“Democracia e o Ministério Público” é tema de curso de aperfeiçoamento promovido pela ESMPU

Atividade será em 24 de maio, das 14h às 16h, na modalidade a distância síncrona para membros e servidores do MPU e do CNMP. Inscrições vão até 17 de maio
publicado: 12/05/2021 13h13 última modificação: 12/05/2021 13h13
Ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do MP (CNMP) podem se inscrever, até as 12h de 17 de maio, para o curso de aperfeiçoamento “Democracia e o MP”, promovido pela Escola Superior do MPU (ESMPU). A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona em 24 de maio, das 14h às 16h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O treinamento pretende aprofundar a compreensão do conceito de democracia e seus requisitos práticos, segundo as lições do cientista político Robert Dahl. O orientador pedagógico e capacitador da atividade será o procurador da República André Borges Uliano. O certificado de participação será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% no curso.

Foram disponibilizadas 50 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema do treinamento e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade Curso de aperfeiçoamento "Democracia e o MP"
Inscrição: até as 12h de 17 de maio (inscreva-se
Período de realização: 24 de maio