Aberta seleção de artigos para nova edição do Boletim Científico

Publicação destina-se à veiculação de textos sobre matéria jurídica ou afim. Artigos devem ser apresentados até 5 de setembro.
publicado: 30/06/2017 16h46 última modificação: 03/07/2017 16h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu edital de seleção de artigos para publicação na próxima edição do Boletim Científico. Os textos deverão ser apresentados à Escola até o dia 5 de setembro.

Com periodicidade semestral, o Boletim Científico ESMPU destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores bem como para melhor informação dos profissionais da área.

Os artigos deverão tratar de tema livre, preservada a relevância para o âmbito do MPU. A seleção é aberta a membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) e demais interessados.

Serão aceitos textos originais inéditos em formato de artigo científico, textos adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses, entre outros considerados pertinentes pela instituição. Não serão analisados artigos de autores brasileiros em língua estrangeira.

As propostas deverão ser enviadas à Escola por meio do Sistema Forma,  disponível no endereço www.escola.mpu.mp.br, menu Publicações / Apresentação / Como publicar. Para acessar, digite o login e a senha (os mesmos utilizados para inscrição nos cursos da Escola). Dentro do Sistema Forma, clicar em “Artigos para composição do Boletim Científico n. 50 (2º sem./2017)”, preencher o formulário e anexar os originais do artigo no formato .doc. As normas técnicas para apresentação dos textos podem ser consultadas no edital de abertura do processo seletivo.

Os artigos serão avaliados pela Câmara Editorial da ESMPU, sem identificação dos respectivos autores. O resultado da seleção será divulgado a partir de 23 de outubro.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital da seleção ou pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br.

Edital e anexo