Notícias

Aberta seleção para curso sobre combate à corrupção na França

Resultado de acordo de cooperação firmado entre a ESMPU e a Escola da Magistratura Francesa, o curso é voltado para membros do MPF. Inscrição até 18 de outubro
publicado: 16/10/2018 18h56 última modificação: 16/10/2018 18h56
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu seleção para o curso “Combate à Corrupção”, a ser realizado no período de 26 a 30 novembro de 2018, na École Nationale de la Magistrature (ENM), em Paris – França. A atividade, com 40 horas aula, busca oferecer ferramentas técnicas e legais para detecção, prevenção e repressão de comportamentos relativos ao fenômeno da corrupção.  

Resultado de acordo de cooperação firmado entre a ESMPU e a Escola da Magistratura Francesa, o curso é voltado para membros do MPF e está sendo oferecida uma vaga. Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 18 de outubro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br.  

Para participar é preciso ter atuação no tema e domínio do idioma francês, comprovado em entrevista com representante da Embaixada da França. A seleção será por sorteio eletrônico e, após resultado, será feita a aferição dos requisitos exigidos.  

O certificado será emitido pela ENM. A Embaixada da França custeará as passagens-aéreas, cinco diárias e a inscrição do curso para o candidato selecionado.  

Para mais informações, acesse o edital

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300