Notícias

Abertas as inscrições para a Maratona de Direitos Fundamentais

Aberto a membros e servidores do Ministério Público, o evento acontece de 23 a 26 de fevereiro, de forma on-line, pelo canal do CNMP no YouTube
publicado: 12/02/2021 14h49 última modificação: 12/02/2021 14h49

Estão abertas, até o próximo dia 22 de fevereiro, as inscrições para a “Maratona de Direitos Fundamentais”. O evento, que ocorre de 23 a 26 de fevereiro, de forma on-line, é aberto a membros e servidores do Ministério Público.  

A atividade é uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e com o apoio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).  

Ao longo do encontro, os grupos de trabalho da CDDF/CNMP apresentarão suas produções e atividades que estão em andamento, tendo por objetivo expor as principais medidas e discussões relacionadas a racismo, povos indígenas e comunidades tradicionais, gênero, violência doméstica e familiar contra as mulheres, feminicídio, pessoas com deficiência, pessoas idosas e pessoas desaparecidas.  

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema de Inscrições em Eventos do CNMP. Haverá emissão de certificado aos inscritos. 

A transmissão do evento será feita pelo canal do CNMP no YouTube.

 Veja aqui a programação preliminar.

 

Fonte: SECOM/CNMP

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300