Abertas as inscrições para curso de especialização em Direito Anticorrupção oferecido pela Enfam

São ofertadas cinco vagas para membros do MPU. Inscrições vão até as 15h de 29 de novembro
publicado: 25/11/2021 18h03 última modificação: 25/11/2021 18h11
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Púbico da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 15h de 29 de novembro, para o curso de especialização lato sensu em Direito Anticorrupção oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso será realizado entre 31 de janeiro de 2022 e agosto de 2023, na modalidade híbrida (EaD e presencial). Inscreva-se.

São ofertadas cinco vagas para os membros do MPU. A atividade ocorrerá no ambiente virtual da Enfam, com momentos presenciais na sede da Escola, localizada no prédio do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília. A seleção dos alunos se dará por sorteio eletrônico, por meio do sistema de inscrição e seleção da ESMPU. A especialização tem carga horária de 400 horas, compreendendo três eixos e um total de dez disciplinas, seguida de período para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC).

A ação educativa foi elaborada com base no relatório da pesquisa “Justiça criminal, impunidade e prescrição”, preparado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2018. O objetivo é desenvolver habilidades que possam contribuir para o aperfeiçoamento de competências profissionais de membros do MP e magistrados que atuam em processos relativos à corrupção no Brasil, possibilitando-lhes visão sistêmica e estratégica, considerando os aspectos atinentes ao papel do sistema de Justiça perante outros segmentos do Poder Público. O detalhamento da organização curricular está disponível no site da Enfam.

Para mais informações consulte o edital da ESMPU, o edital da Enfam e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de especialização lato sensu em Direito Anticorrupção
Inscrição: até as 15h de 29 de novembro (inscreva-se)
Período de realização: de 31 de janeiro de 2022 a agosto de 2023
Modalidade: semipresencial