Abertas as inscrições para o XV Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

Promovida pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), atividade reunirá em Cuiabá (MT) representantes de diversos setores da sociedade para debater a atuação do MP, o papel da justiça, o desenvolvimento econômico e a proteção ambiental.
publicado: 11/03/2015 15h27 última modificação: 31/03/2017 17h20

No período de 15 a 17 de abril, em Cuiabá (MT), a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) promoverá o XV Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, que terá como tema “A Cidade e os Três Biomas”. Entre os principais assuntos discutidos, estarão a mobilidade urbana, os processos ecológicos essenciais, o Código Florestal, a atuação do Ministério Público na tutela ambiental, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e saneamento, as mudanças climáticas e a sustentabilidade.

O congresso é voltado para membros do Ministério Público, do Poder Judiciário, parlamentares, integrantes do Poder Executivo, juristas, estudantes, ONGs ambientais e estudiosos das questões jurídicas, legislativas, políticas, administrativas e científicas relacionadas à causa ambiental. A iniciativa conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), integrado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril, pelo site https://abrampa.org.br/congresso_cuiaba/. Informações sobre valores e pagamento da inscrição estão disponíveis no endereço mencionado ou podem ser solicitadas pelo e-mail contato@abrampa.org.br.