Notícias

Abertas inscrições para a 2ª turma do curso sobre lavagem de dinheiro

As aulas serão em Recife (PE) e vão abordar a lei 9613/98 e direito penal. A ESMPU custeará passagens e diárias para os não-residentes no local do curso.
publicado: 12/09/2007 14h39 última modificação: 31/03/2017 17h29
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá de 15 a 17 de outubro o Curso de aperfeiçoamento de especialistas em combate à lavagem de dinheiro – 2ª turma. As aulas serão em Recife (PE) e voltadas para procuradores da República e promotores do MPDFT.

O curso vai tratar da atuação do MP, técnicas de investigação, sistema financeiro e quebra de sigilo, entre outros assuntos relativos ao crime de lavagem de dinheiro. A participação dos alunos será de forma direta e interativa, com debates e exposição por eles próprios de temas ligados a direito penal e à lei 9613/98 (“lei da lavagem de dinheiro”). A parte final do curso será o estudo de dois casos práticos: o caso Banestado e o caso Maluf. Os palestrantes serão os procuradores que atuaram nos casos.

A ESMPU custeará passagens e diárias para os não-residentes em Recife. São 15 vagas: nove para procuradores da República, 2 para procuradores regionais da República e 4 para promotores do MPDFT. A seleção será feita conforme o maior tempo de trabalho no combate à lavagem de dinheiro.

As inscrições vão até o dia 17 de setembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”, e o resultado da seleção sairá no mesmo dia. A primeira turma do curso foi realizada em São Paulo, no mês de agosto.

Os membros com 75% de freqüência receberão certificado. Outras informações pelos telefones (61) 3313-5130 / 5165 / 5124.

Confira a distribuição de vagas:

9 procuradores da República

- um Procurador da República de Salvador/BA

- dois Procuradores da República de Brasília/DF

- um Procurador da República de São Luís/MA

- um Procurador da República de Belo Horizonte/MG

- um Procurador da República de Belém/PA

- um Procurador da República de Recife/PE

- dois Procuradores da República de Fortaleza/CE

 


2 procuradores regionais da República

- um Procurador Regional da República da PRR 1ª região

- um Procurador Regional da República da PRR 5ª região

 


4 promotores do MPDFT

 

Confira o edital completo

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300