Abertas inscrições para curso a distância sobre comunicação interpessoal

Atividade é aberta a servidores do MPU e acontece de 31 de maio a 12 de julho. Inscrição até 25 de abril
publicado: 17/04/2017 12h02 última modificação: 01/06/2017 12h30
Imagem ilustrativa

Servidores do MPU já podem se inscrever no curso a distância “Comunicação Interpessoal”, que acontece de 31 de maio a 12 de julho no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESMPU. A atividade abordará técnicas de comunicação mais eficazes para a construção da compreensão e do comprometimento.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 25 de abril. Estão sendo oferecidas 100 vagas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.

Com 60 horas-aula, o curso vai abordar, entre outros tópicos, definição de comunicação; comunicação interpessoal; elementos de comunicação; comunicação versus informação; tipos de comunicação; comunicação organizacional; instituições burocráticas e o processo de comunicação; comunicação não violenta e relações humanas no ambiente de trabalho.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais; facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet. Para receber o certificado é necessário obter frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Roteiro