Abertas inscrições para curso a distância sobre gestão de gabinetes

O treinamento busca aprimorar as técnicas de gestão e a estrutura das atividades desenvolvidas nos gabinetes. Inscrição até 14 de maio
publicado: 04/05/2018 12h50 última modificação: 07/05/2018 15h03
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Gestão de Gabinetes”, voltado para servidores do MPU que atuam na área. A atividade busca identificar e compreender as demandas e a estrutura das áreas desenvolvidas nos gabinetes dos Membros do MPU, bem como compreender as técnicas e ferramentas de gestão para o desempenho das atribuições constitucionais e legais e otimização dos resultados.

O treinamento acontece de 18 de junho a 27 de julho, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Estão sendo oferecidas 66 vagas para servidores do MPF, 19 para o MPT, 12 para o MPDFT e três para o MPM. A seleção será por sorteio eletrônico.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 14 de maio pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Conteúdo - Com 60 horas-aula, o curso prevê a abordagem dos seguintes temas, dentre outros: visão sistêmica de todo o MPU, abordando os princípios e atribuições constitucionais do  Ministério Público da União; gestão de pessoas, ética no serviço público, gerenciamento de conflitos, relações interpessoais e trabalho em equipe; técnicas secretariais para recepção de pessoas e gestão de documentos e informações; gestão de processos de trabalho; planejamento estratégico e elaboração de indicadores de desempenho de resultados.

Para participar é preciso trabalhar em gabinete e ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Aqueles que obtiverem frequência mínima de 85% receberão certificado.

Acesse outras informações sobre o curso pelo edital.

Plano de aula