Abertas inscrições para curso a distância sobre monitoramento eletrônico

Atividade tem como objetivo facilitar o trabalho de membros e servidores encarregados da fiscalização do monitoramento eletrônico. Inscrição até 24 de março
publicado: 23/03/2017 13h55 última modificação: 01/06/2017 12h35

Membros e servidores do MPT, MPM e MPDFT já podem se inscrever no curso a distância “Monitoramento eletrônico - tornozeleiras”, que acontece de 27 de março a 19 de abril no ambiente virtual de aprendizagem da Procuradoria Geral da República. O treinamento será realizado pelo Ministério Público Federal.

A atividade tem como objetivo facilitar o trabalho de membros e servidores encarregados da fiscalização do monitoramento eletrônico e vai abordar temas como: aspectos jurídicos do monitoramento eletrônico; prática do monitoramento, com enfoque na colocação e retirada dos aparelhos e no manejo do sistema para cadastro; e interpretação de registros de violação e identificação de seus efeitos no processo. São 20 horas-aula.

Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 15h do dia 24 de março. Estão sendo oferecidas 20 vagas: 12 para o MPF (seis para membros e seis para servidores); seis para o MPDFT (três para membros e três para servidores); e duas para o MPM (uma para membros e uma para servidores).

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) para os participantes aprovados.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra