Abertas inscrições para curso sobre enfrentamento ao tráfico internacional de pessoas

Voltado para membros do MPF e do MPT, treinamento será realizado em Goiânia (GO) entre os dias 15 e 17 de abril. Objetivo é apresentar os eixos repressivo, preventivo e de atenção à vítima, além de questões sobre investigação criminal e integração entre Ministérios Públicos.
publicado: 15/03/2013 21h47 última modificação: 31/03/2017 17h20

Seguem até as 12h do dia 1º de abril as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Combate ao tráfico de seres humanos: migração e imigração”. Iniciativa da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a atividade reunirá membros do MPF e do MPT na cidade de Goiânia (GO) entre os dias 15 e 17 de abril. O objetivo do treinamento é apresentar os eixos repressivo e preventivo de enfrentamento ao tráfico internacional de seres humanos e o eixo de atenção à vítima.

A ESMPU oferece 27 vagas para membros do MPF e 3 vagas para membros do MPT, que poderão inscrever-se no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Para esta atividade, haverá custeio de despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

Com 16 horas-aula, o curso estudará aspectos gerais e conceituais sobre tráfico internacional de pessoas, abordando a investigação criminal, o eixo trabalhista, a integração entre Ministérios Públicos, o eixo preventivo e as questões sobre atenção à vítima. As aulas serão ministradas pelo procurador da República Daniel Salgado, pela procuradora do Trabalho Débora Farias, pelo delegado da Polícia Federal Luciano Dornelas e pela diretora do Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade/Observatório Brasileiro sobre Tráfico de Pessoas, Estela Márcia Scândola.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 75% de frequência mínima na atividade acadêmica.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.