Abertas inscrições para exposição fotográfica sobre reflexos da migração e refúgio de mulheres no Brasil

Mostra retrata trajetórias de mulheres que tiveram suas vidas marcadas pelo fluxo migratório atual
publicado: 29/11/2019 17h12 última modificação: 29/11/2019 18h36
Ilustração

Estão abertas as inscrições para a Exposição Fotográfica “No fluxo: reflexos da migração e refúgio de mulheres no Brasil”. A mostra é uma parceria da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) com a Defensoria Pública da União (DPU) e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e estará em cartaz, de 10 de dezembro a 13 de janeiro, na passarela do 3º andar da Procuradoria Geral da República (PGR) e, de 15 a 30 de janeiro, no novo prédio da ESMPU. O horário de visitação será das 10h às 18h.

A exposição retrata trajetórias individuais de mulheres que tiveram suas vidas marcadas por esta grande crise humanitária da atualidade. As mulheres fotografadas expressam a busca por justiça e a superação de discriminações e violências. Elas deixaram seus países de origem em uma situação de vulnerabilidade para revelar a força e a bravura que possuem.

Aberta a membros(as), servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as) do MPU e público externo em geral, a exibição visa sensibilizar o público-alvo no tocante aos direitos das mulheres migrantes e refugiadas no Brasil. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 6 de dezembro. Inscreva-se.

O participante receberá certificado pelo período que visitar a exposição, com carga horária de 4 horas-aula.

Informações completas no edital.