Abertas inscrições para formação de tutores de cursos a distância

ESMPU oferece 50 vagas a tutores indicados pelos orientadores pedagógicos do Plano de Atividades 2014. Vagas remanescentes serão sorteadas entre membros e servidores do MPU que se inscreverem até as 12h do dia 16 de junho.
publicado: 04/06/2014 16h32 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará, de 14 de julho a 22 de agosto, o Curso de Aperfeiçoamento “Formação de Tutores – Turma 2”. Ministrado na modalidade de educação a distância (EAD), o curso pretende desenvolver habilidades associadas à função de tutoria de cursos de EAD, tais como familiaridade com as ferramentas tecnológicas, acompanhamento de cursistas a distância e supervisão de trabalhos.

O treinamento conta com 50 vagas e é voltado para os tutores indicados pelos orientadores pedagógicos do Plano de Atividades 2014. As vagas remanescentes serão sorteadas entre membros e servidores do MPU que se inscreverem até as 12h do dia 16 de junho, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”.

Para participar, é necessário ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades do curso; contar com facilidade de acesso a computadores e a banda larga; e possuir conhecimentos básicos de internet.

Conteúdo – As aulas abordarão os fundamentos da EAD, a gestão e os processos de aprendizagem e avaliação, a produção de material didático, o uso das mídias, a construção de comunidades virtuais na educação a distância, além da tutoria em EAD.

A ESMPU emitirá certificado a quem obtiver participação mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.