Abertas inscrições para pós-graduação em direito público

Na modalidade de educação a distância, por meio da Internet, o curso vai abordar sociologia jurídica e direito constitucional, entre outros temas. Há vagas para membros e servidores dos quatro ramos. O interessado deve atuar na área de conhecimento específica da atividade.
publicado: 13/03/2008 13h38 última modificação: 31/03/2017 17h21

Membros e servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União podem se inscrever no Curso de Pós-graduação a Distância – Especialização em Direito Público. Entre os temas abordados, há tópicos de Sociologia Jurídica e Direito Administrativo, Constitucional e Ambiental. O interessado deverá ser bacharel em direito e atuar na área de conhecimento específica do curso.

Gratuita, a atividade vai de agosto de 2008 a fevereiro de 2010, com duração total de 360 horas/aula. As aulas serão ministradas via Internet, na modalidade de educação a distância. O curso é uma realização da Escola da Advocacia-Geral da União, em parceria com a Faculdade de Direito e com o Centro de Ensino a Distância da Universidade de Brasília (UnB). A iniciativa também conta com o apoio da ESMPU. O certificado terá validade nacional e conta para Adicional de Qualificação.

Dez vagas estão reservadas para os quatro ramos do MPU. São duas para membros e duas para servidores do MPF. Cada um dos demais ramos tem uma vaga para membro e outra para servidor. As inscrições vão até as 18h do dia 31 de março, no link Inscrições e resultados.

Outras informações pelos telefones (61) 3313-5124 / 5130 / 5165.

Confira aqui o edital completo.