Notícias

Abertas inscrições para primeiro Fórum Nacional de Compras Públicas

Evento acontece de 3 a 5 de dezembro de 2018, em Brasília, na Confederação Nacional dos Municípios
publicado: 21/11/2018 12h03 última modificação: 21/11/2018 12h03
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições para I Fórum Nacional de Compras Públicas (FNCP), que acontece de 3 a 5 de dezembro de 2018, em Brasília, na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Gratuito, o evento será realizado pela Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP) e seus parceiros, entre eles a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).  

Por meio do Fórum e da Rede busca-se a articulação e o desenvolvimento de ações de cooperação, integração, compartilhamento de soluções e produtos, intercâmbio de experiências e gestão do conhecimento na área de compras públicas. Para se inscrever, clique aqui.  

Programação – A abertura vai acontecer no dia 3 de dezembro, a partir das 19h. Logo após, haverá palestra com o professor da George Washington University (Estados Unidos) Steven Schooner sobre a importância das compras públicas para o cumprimento e exercício das políticas públicas com eficiência e garantia.  

Durante o segundo e o terceiro dia, acontecerão dez painéis com palestrantes de sete países (Brasil, Jamaica, Estados Unidos, Argentina, França, Peru e Chile). O diretor-geral adjunto da ESMPU, Alberto Bastos Balazeiro, vai participar do quarto painel sobre “Valorização e certificação do Agente de Compras”, no dia 4 de dezembro, a partir das 14h. Na ocasião, ele falará sobre as capacitações oferecidas pela Escola sobre a temática. Confira programação completa  

A Rede - A Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP), de natureza colaborativa, visa congregar as instituições e suas unidades de compras no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, de todos os Poderes, incluindo os Tribunais de Contas, as empresas estatais e o terceiro setor, bem como as instituições que fomentam a modernização de compras públicas, para fins de interação e cooperação entre os participantes e aperfeiçoamento das compras públicas no País.  

Mais informações em: https://www.planejamento.gov.br/compraspublicas

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300