Notícias

Abertas inscrições para treinamento em indicadores de desempenho e avaliação

Objetivo do curso é promover a capacitação de gestores em técnicas de elaboração, implantação e monitoramento de indicadores de desempenho. Inscrição até 23 de junho
publicado: 25/05/2017 16h35 última modificação: 12/06/2017 15h10
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Construção de Indicadores de Desempenho, Monitoramento e Avaliação de Resultados na Administração Pública” para servidores do MPU. Objetivo é promover a capacitação de gestores em técnicas de elaboração, implantação e monitoramento de indicadores de desempenho a fim de aperfeiçoar os resultados das organizações e aprimorar os processos de governança. 

A atividade acontece de 12 de julho a 23 de agosto no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições e Resultados”, até as 12h do dia 23 de junho. Estão sendo oferecidas 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. 

O curso vai abordar, dentre outros tópicos: planejamento estratégico baseado no BSC (Balanced Scorecard); governança e gestão para resultados; gestão e mensuração do desempenho; definição, seleção, atributos e classificação de indicadores; construção de indicadores para medição do desempenho institucional; descrição de indicadores e interpretação de seus resultados; estabelecimento de metas; informatização e comunicação de seus resultados; desdobramento do sistema de medição do foco estratégico para o gerencial e o operacional; e painéis de controle e lista de verificação da consistência do modelo de medição de desempenho. 

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado será entregue àqueles que tiverem frequência mínima de 85% nas atividades. 

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital. 

Edital na íntegra 
Plano de aula

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300