Abertas inscrições para treinamento sobre impactos ambientais dos agrotóxicos

Voltada para membros do MPT, MPF e MPDFT, atividade busca promover estratégicas de atuação frente aos impactos ambientais provocados pelos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores
publicado: 09/03/2017 16h55 última modificação: 01/06/2017 12h37

Já estão abertas as inscrições para o curso presencial “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos agrotóxicos”, direcionado a membros do MPT, MPF e MPDFT. Objetivo é promover possibilidades estratégicas de atuação frente aos impactos ambientais provocados pelos agrotóxicos na saúde dos trabalhadores.

A Atividade acontece de 25 a 27 de abril, em Brasília. Os interessados poderão se inscrever até às 12h do dia 20 de março pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Estão disponíveis 25 vagas: 21 para o MPT, 02 para o MPF e 02 para o MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o conteúdo vai abordar, dentre outros tópicos: dados científicos sobre os impactos da utilização indiscriminada de agroquímicos; informações sobre o Projeto de pesquisa: “Avaliação da Contaminação Ocupacional, Ambiental e Alimentar por Agrotóxicos na Bacia do Juruena”; experiências de atuação do MPT em Mato Grosso; e novas possibilidades de atuação.

As aulas serão ministradas pelo procurador do Trabalho Leomar Daroncho; e pelos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Jackson Rogério Barbosa e Wanderlei Antônio Pignati.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai arcar com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os participantes com lotação fora da cidade de Brasília. Para receber certificado é necessária 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo