Notícias

Ainda dá tempo de participar da oficina em Recife (PE) sobre Lei de Proteção de Dados

Atividade acontece nos dias 21 e 22 de outubro e é voltada para membros e servidores do MPF, MPT e MPM, além do público externo. Inscrições até 18 de outubro
publicado: 11/10/2019 18h23 última modificação: 17/10/2019 15h15
Ilustração

Ilustração

Ainda dá tempo de se inscrever para participar da oficina local “Proteção de Dados”. A atividade acontece nos dias 21 e 22 de outubro, em Recife (PE), e é voltada para membros(as) e servidores(as) do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Militar (MPM), além do público externo interessado no tema.

O encontro pretende apresentar os aspectos mais relevantes do uso de dados para a investigação do Ministério Público e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPDP).  

Ao longo dos dois dias, serão debatidos temas como extração de dados de redes sociais e de bancos públicos e privados; principais aspectos da proteção de dados pessoais na União Europeia e no Brasil; e utilização de dados para investigações do Ministério Público. As discussões serão conduzidas pelo mestre em Direito Internacional pela Universidade Livre de Bruxelas Cláudio Simão de Lucena Neto e pelo coordenador do Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público do Estado da Paraíba, Octávio Celso Godim Paulo Neto. Confira a programação completa.  

A participação é gratuita e dará direito a certificado. As inscrições foram reabertas para vagas remanescentes e podem ser feitas até às 16h do dia 18 de outubro. Inscreva-se.  

Atividade: Oficina local “Proteção de Dados” 
Data: 21 e 22 de outubro 
Inscrição reaberta: até às 16h do dia 18 de outubro 
Local: Centro de Apoio da ESMPU em Recife (localizado nas dependências da Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Avenida Frei Matias Teves, Nº 65, Ilha do Leite - Recife/PE)
Custeio: NÃO haverá custeio 

Mais informações no edital da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300