Notícias

Ainda dá tempo de se inscrever no curso em EAD gameficado sobre diversidade cultural

Atividade acontece entre 14 de outubro a 27 de novembro é voltada para servidores do MPU que atuam no atendimento ao cidadão, nos gabinetes e em atividades de perícias, segurança institucional e transporte
publicado: 30/09/2019 17h50 última modificação: 30/09/2019 17h51
Ilustração

Ilustração

Ainda dá tempo de se inscrever no primeiro curso no modelo de EAD Interativo Gameficado da   Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) sobre “O MPU e a diversidade sociocultural". Agora, servidores que atuam no atendimento ao cidadão, nos gabinetes de membros (as), em atividades de perícias ou trabalhos de campo e nas áreas de segurança institucional e transporte tem até o dia 7 de outubro para se inscrever. Inscreva-se e participe!  

O treinamento vai fornecer aos participantes as ferramentas cognitivas e comportamentais necessárias ao desenvolvimento de habilidades de escuta, empatia e comunicação não-violenta para construção de novos hábitos de atendimento de excelência. O objetivo é promover um atendimento sensível à imensa diversidade sociocultural dos cidadãos que buscam a atuação do MPU.  

O curso acontece de 14 de outubro a 27 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).  

O novo modelo pedagógico vai utilizar ferramentas de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado de pessoas em situações reais. A gamificação (do inglês gamification) é uma técnica inovadora e dinâmica que tem sido utilizada por organizações em seus treinamentos, a fim de tornar conteúdos complexos mais fáceis de serem assimilados.  

Atividade: Curso “O MPU e a diversidade sociocultural" em EaD Interativo Gameficado 
Data: 14 de outubro a 27 de novembro 
Inscrição: até 12h do dia 7 de outubro 
Vagas: 80 para o MPF, 25 para o MPT, 15 para o MPDFT e 5 para o MPM    

Mais informações no edital e no projeto pedagógico.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300