Notícias

Ainda é possível se inscrever no curso sobre técnicas de efetivação da tutela jurisdicional

Agora, membros e servidores lotados em São Paulo e Rio de Janeiro têm até dia 20 de março para se inscrever na atividade
publicado: 15/03/2019 14h43 última modificação: 15/03/2019 14h51

O curso semipresencial “Técnicas de efetivação da tutela jurisdicional”, voltada para membras(os) e servidoras(es) do MPF lotados em São Paulo e Rio de Janeiro, teve a inscrição reaberta. Agora, os interessados têm até as 12h do dia 20 de março para efetuar a inscrição. 

A atividade acontecerá em duas etapas: a primeira será em EaD e acontece de 1ª de abril a 10 de maio, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. A segunda será realizada por meio de oficinas presenciais, uma em São Paulo, no dia 26 de abril (para os participantes de São Paulo), e outra no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio (para os participantes do Rio de Janeiro). 

O treinamento busca capacitar nas técnicas processuais de efetivação dos provimentos judiciais alcançados nas ações cíveis, em especial nas ações civis públicas e nas ações de responsabilização por ato de improbidade administrativa. Além disso, pretende fomentar uma postura proativa nos membros do MPU, comprometida com a obtenção de resultados concretos (efetivação) e não apenas resultados jurídicos (condenação) no menor tempo possível. 

Atividade semipresencial: Técnicas de efetivação da tutela jurisdicional

Inscrição: até 12h do dia 20 de março

Data 1ª etapa (a distância): 1ª de abril a 10 de maio, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU

Data e local 2ª etapa (presencial)

- Oficina São Paulo: 26 de abril, para participantes de São Paulo, no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)

- Oficina Rio de Janeiro: 3 de maio, para participantes do Rio de Janeiro, no Centro de Apoio da ESMPU no Rio de Janeiro (Procuradoria Regional da República - Avenida Almirante Barroso nº 54, Rio de Janeiro/RJ)

Vagas: 25 vagas para membros e servidores do MPF lotados na cidade de São Paulo (13 membros e 12 servidores) e 25 vagas para membros e servidores do MPF lotados no Rio de Janeiro (13 membros e 12 servidores)

Custeio: NÃO haverá custeio

Capacitador: Alexandre Amaral Gavronski (procurador regional da República)

Tutor: Luiz Antonio Miranda Amorim Silva (procurador da República)

Mais informações no edital  e no projeto pedagógico da atividade.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300