Notícias

Ainda é possível se inscrever no Seminário que vai debater questões de gênero e raça em São Paulo

Atividade acontece nos dias 22 e 23 de outubro e vai discutir a proposição de ações de superação de práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos.
publicado: 15/10/2019 19h48 última modificação: 16/10/2019 14h10

Ainda é possível se inscrever no Seminário “Gênero e Raça – Turma VI”, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo (SP). Agora, os interessados em participar da atividade têm até o dia 18 de outubro para realizar a inscrição.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o encontro pretende reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional. Além disso, vai trabalhar a percepção dos participantes diante das práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos, bem como na proposição de ações de superação. 

As discussões realizadas ao longo dos dois dias serão conduzidas pela procuradora regional da República Denise Neves Abade; pela doutora em Psicologia Elisabete Aparecida Pinto; pela procuradora do Trabalho Elisiane Santos; pela presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP e presidente do Geledés – Instituto da Mulher Negra, Maria Sylvia Aparecida de Oliveira; pela procuradora do Trabalho e coordenadora da Coordigualdade do Ministério Público do Trabalho (MPT), Valdirene Silva de Assis; e pela mestra em Gênero e Relações Internacionais e especialista em Diversidade LGBTI da Campanha Livres e Iguais/ONU, Lua da Mota Stabile. Confira a programação completa. 

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. Inscreva-se (confira o passo a passo para se cadastrar e se inscrever).

Atividade: Seminário “Gênero e Raça – Turma VI” 
Datas: 22 e 23 de outubro
Inscrição reaberta: até 15h do dia 18 de outubro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (localizado nas dependências da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação, São Paulo/SP)
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300