Notícias

Ainda é possível se inscrever no Simpósio Internacional “Temas contemporâneos de Direito Probatório”

Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de março. O simpósio acontece no dia 05 de abril e reúne professores da Espanha, Itália e Brasil
publicado: 21/03/2019 14h05 última modificação: 28/03/2019 16h51

As inscrições para o simpósio internacional “Temas contemporâneos de Direito Probatório” foram reabertas. Agora, os interessados podem se inscrever na atividade até às 12h do dia 28 de março. A atividade acontece na tarde do dia 05 de abril, no Auditório da Procuradoria da República da 4ª Região, em Porto Alegre. 

Com a presença de nomes renomados do direito processual, o encontro contribuirá com o desenvolvimento de uma visão atualizada com foco na análise da prova nos processos penal e civil, despertando o interesse na avaliação mais arrojada da matéria probatória no processo, a partir da dogmática italiana e espanhola. 

Inscrições - As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, no link “Inscrição e Resultados”. A atividade é aberta para membros(as) e servidores(as) do MPU, juízes, advogados, servidores públicos e estudantes de direito. Será fornecido certificado de participação. 

Programação – O simpósio, sob orientação dos procuradores da República Daniel Salgado e Luis Felipe Kircher, abordará temas como a lógica no raciocínio probatório; ônus, presunções e standarts probatórios na motivação das decisões do fato e epistemologia e valoração probatória. As temáticas serão debatidas em quatro mesas com a presença dos professores Michele Taruffo, da Universidade de Pavia, na Itália; Jordi Ferrer Beltran, da Universidade de Girona, na Espanha; Gustavo Badaró, da Universidade de São Paulo; e Daniel Mitidiero, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Veja a programação completa. 

O evento é uma realização da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), com a 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF - 2ªCCR, com a Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS) e com a Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4). Conta ainda com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). 

Atividade: Simpósio internacional “Temas contemporâneos de Direito Probatório”
Data: 05 de abril
Inscrição: até 12h do dia 28 de março
Local: Auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800 - Praia de Belas, Porto Alegre-RS)
Custeio: Não haverá custeio

Mais informações no edital

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300