Notícias

Além da ESMPU: MPDFT promove seminário sobre autocomposição

Encontro é aberto ao público e será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, das 8h30 às 12h, com transmissão pelo YouTube
publicado: 21/09/2021 16h23 última modificação: 21/09/2021 17h09
Ilustração: MPDFT

Ilustração: MPDFT

Com foco no emprego prático de métodos autocompositivos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) inicia na próxima quinta-feira, 23 de setembro, o IV Seminário de Autocomposição. O evento terá a duração de duas manhãs, das 8h30 às 12h, e contará com uma série de convidados para discutir temas como Justiça Restaurativa, casos práticos de autocomposição e mediação em conflitos familiares. 

O evento será aberto a todos os interessados, com transmissão pelo canal da Secor/MPDFT no YouTube, e não há limite de vagas. Clique aqui para se inscrever, se quiser receber o certificado de participação. Confira o edital e a programação completa. 

Programação

O IV Seminário de Autocomposição terá dois dias de programação diversificada com o objetivo de disseminar as práticas autocompositivas. O mediador argentino Juan Carlos Vezzulla inaugura os trabalhos com a palestra “Reflexões sobre a autocomposição”. Também serão realizadas mesas-redondas sobre os temas “A experiência da autocomposição na Central do Idoso” e “Mediações de conflitos em conflitos familiares''.

No último dia do encontro, a promotora de Justiça do MPDFT Raquel Tiveron fala sobre “Justiça Restaurativa é conciliação? O que é Justiça Restaurativa?”. A programação segue com as mesas-redondas “ANPP e Justiça Restaurativa: análise de caso concreto” e “A Justiça Restaurativa no Distrito Federal”.

Atividade: IV Seminário de Autocomposição
Período de realização: 23 e 24 de setembro, das 8h30 às 12h
Modalidade: online, com transmissão pelo canal da Secor/MPDFT no YouTube
Inscrições: clique aqui

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300