Análise Econômica do Direito e Teoria dos Jogos é o tema de novo curso da ESMPU

publicado: 26/01/2018 13h18 última modificação: 26/01/2018 13h24
Ilustração

Os membros do MPU já podem se inscrever no curso presencial “Análise Econômica do Direito e Teoria dos Jogos: edição 05 anos”.  O treinamento será realizado em Brasília, de 13 a 15 de março. Os interessados podem se inscrever até 05 de fevereiro, às 12h.

São oferecidas 25 vagas para membros: 19 para o MPF, três para o MPT, duas para o MPDFT  e uma para o MPM. As inscrições devem ser realizadas pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção é feita por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com aulas expositivas, estudos de casos, simulações e “role-playing”, o curso tem carga horária de 16 horas. O objetivo da capacitação é auxiliar os membros do MPU a desenvolverem habilidades em análise econômica do Direito, Teoria dos Jogos e pragmatismo jurídico no exercício da função.

O conteúdo programático da atividade prevê os seguintes tópicos: análise econômica do Direito e Teoria dos Jogos – fundamentos (origem, evolução, conceitos básicos, limites, análises positiva e normativa, teorema de Coase, pragmatismo jurídico e outros temas correlatos); Dilema dos Prisioneiros, Equilíbrio da Nash, Tragédia dos Comuns, Problema de Agência, Free Rider Problem e outros temas correlatos; aplicação prática da análise econômica do Direito e da Teoria dos Jogos em grandes escritórios de advocacia internacionais e aplicação prática da análise econômica do Direito e da teoria dos jogos no exercício da função do Ministério Público.

O curso terá como capacitadores Ivo Teixeira Gico Júnior (professor de Regulação, Concorrência e Contratos no UniCeub, membro fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Direito & Economia); Fernando Mirandez Del Nero Gomes (sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados); Henrique Haruki Arake Cavalcante (professor de Direito Societário, Falências e Recuperações Judiciais no UniCEUB) e Marcelo Antônio Muscogliati (subprocurador-geral da República e ex-coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do MPF – 5ªCCR).

A Escola Superior do Ministério Público da União irá custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles com lotação fora de Brasília. Para receber certificado é necessária frequência mínima de 85% nas atividades.

Acesse outras informações sobre o curso pelo edital.

Plano de aula