Webinar aborda aspectos psicológicos da concessão do porte de armas

Atividade é voltada para membros do MPU que possuem o Certificado de Registro de Arma de Fogo e servidores do MPU e do CNMP que exercem funções de Segurança Institucional
publicado: 23/09/2021 13h46 última modificação: 23/09/2021 18h13
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 15h de 27 de setembro, para o webinar “Aspectos psicológicos e a concessão do porte de arma”. O encontro é voltado para membros do MPU que possuem o Certificado de Registro de Arma de Fogo e servidores do MPU e do CNMP que exercem funções de Segurança Institucional. O encontro será realizado em 5 de outubro, das 14h às 18h, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O objetivo do treinamento é desenvolver o conhecimento dos participantes acerca da importância da avaliação psicológica para porte de arma de fogo e analisar seus respectivos desdobramentos, de acordo com a Lei n. 10.826/2003, bem como estabelecer conexão com atos normativos para uso de arma de fogo no âmbito do MPF. O orientador pedagógico e capacitador da atividade é o servidor da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada (ASSPAD/MPF) Leonardo Del Puppo Luz, mestre em Psicologia.

Foram disponibilizadas 30 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet. O certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar “Aspectos psicológicos e a concessão do porte de arma”
Inscrição: até as 15h de 27 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 5 de outubro, das 14h às 18h
Modalidade: online síncrona, por meio do canal da ESMPU no YouTube