Notícias

Assista agora: Seminário sobre direitos socioculturais no Brasil e no Canadá

Atividade será transmitida ao vivo, hoje (27), das 9h às 18h15. Serão três mesas temáticas compostas de palestras seguidas por debates. Especialistas discutirão defesa e garantia direitos de minorias étnicas e populações tradicionais dos dois países.
publicado: 27/11/2009 02h45 última modificação: 31/03/2017 17h20

A ESMPU transmitirá ao vivo, das 9h às 18h15 de hoje (27), o Seminário “A promoção e a aplicação dos direitos socioculturais no Brasil e no Canadá”. A transmissão será feita pela Intranet do MPF e pode ser acompanhada por membros e servidores de todo o país. A atividade acontece na sede da ESMPU, em Brasília.

Para acessar, os interessados devem utilizar o navegador Internet Explorer e clicar no link https://15.1.61.30:8080/media.html. Em alguns computadores, o usuário deverá aguardar até 30 segundos para o início da visualização. Não é necessário instalar ou configurar outros programas para acompanhar a atividade.

O seminário busca avaliar, por meio do intercâmbio de experiências concretas, a defesa e a garantia dos direitos socioculturais de minorias étnicas e de populações tradicionais nos dois países. Também será estudado o trabalho da antropologia pericial nos respectivos contextos, com o intuito de produzir conhecimentos que servirão de subsídio para aperfeiçoar a atuação do MPF.

A programação inclui palestras e debates distribuídos em três mesas temáticas. Após as três palestras de cada mesa, será aberto espaço para debate. Especialistas e representantes de órgãos governamentais brasileiros e canadenses integram o corpo de conferencistas, debatedores e moderadores.

O seminário tem o apoio da Embaixada do Canadá no Brasil, do Centro de Pesquisa e Pós-graduação sobre as Américas da Universidade de Brasília (UnB) e da Assessoria de Cooperação Jurídica Internacional do MPF.

Confira a programação completa.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300