Atuação do MP é tema de seminário

A idéia da atividade é mostrar a atuação do Ministério Público em defesa da Sociedade. Há vagas para profissionais do MP e para o público externo. As inscrições já estão abertas.
publicado: 01/08/2007 04h00 última modificação: 31/03/2017 17h24

Estão abertas as inscrições para o Seminário / Semana do Ministério Público – Atribuições do Ministério Pública em Defesa da Sociedade. A atividade ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto na cidade gaúcha de Santa Maria.

As palestras divulgarão as diversas formas de o MP agir para defender o interesse público. Além do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Mauro Henrique Renner, a atividade contará com a participação de procuradores da República e do Trabalho.

As inscrições vão até as 10h do dia 13 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br. São 296 vagas: 46 para membros, servidores e estagiários do MPF, MPT e MPM. As 250 restantes estão reservadas para o público externo, preferencialmente acadêmicos, agentes políticos e representantes de minorias.

Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado sairá no dia 13 de agosto a partir das 15h. Os participantes com 75% de freqüência mínima receberão certificado.  Todas as despesas são de responsabilidade do interessado. Outras informações e esclarecimento de dúvidas pelos telefones 3313-5165 / 5130 / 5124 na Central de Atendimento ao Usuário.

Confira a íntegra do edital

Veja a programação completa