Atuação dos MPs da América Latina é tema de curso virtual

Treinamento utiliza metodologia de ensino a distância e é promovido pela Associação Iberoamericana de Ministérios Públicos e pelo Centro de Estudos de Justiça da América Latina (Ceja). As inscrições vão até o dia 11 de maio.
publicado: 09/04/2007 19h00 última modificação: 31/03/2017 17h25

Estão abertas até o dia 11 de maio as inscrições para o Curso de Capacitação Virtual para Procuradores da América Latina, organizado pela Associação Iberoamericana de Ministérios Públicos e pelo Centro de Estudos de Justiça da América Latina (Ceja). Com o tema “Desafios para o Ministério Público e Fiscal e a Persecução Penal na América Latina”, o treinamento pretende discutir em profundidade assuntos como segurança cidadã, persecução penal, questões de gênero e tratamento e proteção de vítimas. Outro objetivo é fazer um diagnóstico sobre a atuação dos Ministérios Públicos latino-americanos, além de debater linhas de ação e diagnosticar os principais problemas nos diversos países.

As aulas do primeiro módulo do curso virtual serão realizadas do dia 29 de maio a 29 de julho. Já a segunda fase terá inscrições abertas a partir do dia 21 de maio, com as aulas programadas para o período de 13 de agosto a 19 de outubro. A metodologia utilizada é a do ensino a distância.

No total, o curso será dividido em 4 módulos e terá duração média de 10 semanas. O custo aos participantes é de US$ 200 (dólares) ou $CH 108 (pesos chilenos). O formulário para inscrição e informações adicionais (como forma de pagamento e conteúdo programático) estão disponíveis no endereço https://www.cejamericas.org