Notícias

Atuação institucional da ESMPU tem avalição positiva em 2019

Relatório de Autoavaliação destaca reconhecimento do cumprimento da missão da Escola e a satisfação com o nível técnico dos profissionais envolvidos nas atividades acadêmicas
publicado: 03/03/2020 19h36 última modificação: 04/03/2020 12h56
Os resultados foram apresentados para o diretor Paulo Gustavo Gonet Branco, nesta terça-feira (3/3).

Os resultados foram apresentados para o diretor Paulo Gustavo Gonet Branco, nesta terça-feira (3/3).

A atuação institucional da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em 2019, teve aprovação de 51,4% do corpo acadêmico (discentes, docentes, corpo técnico da Escola e público externo). O resultado pode ser conferido no Relatório de Autoavaliação Institucional, cujo índice leva em consideração a média dos resultados obtidos nas cinco dimensões dos instrumentos de avaliação do Ministério da Educação (MEC): Planejamento e Desenvolvimento Institucional – 55%; Gestão Institucional – 60%; Corpo Social – 41%; Desenvolvimento Profissional – 49%; e Infraestrutura – 52%.

O relatório é produzido anualmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Além de atender a exigências legais, a avaliação possibilita a identificação de necessidades de aperfeiçoamento e serve de subsídio para o planejamento das atividades acadêmicas. Os resultados foram apresentados para o diretor-geral da ESMPU, Paulo Gustavo Gonet Branco, nesta terça-feira (3/3). 

Durante a conversa com os componentes do colegiado, Gonet falou sobre as metas acadêmicas e institucionais da Escola para este ano, destacando que as atividades terão como foco as necessidades finalísticas de cada um dos ramos do MPU, com pluralidade de perspectivas de abordagens.   

Avaliação institucional - O questionário da pesquisa foi aplicado no período de 7 a 19 de novembro de 2019. Participaram da pesquisa um total de 784 pessoas, entre discentes, docentes, servidores técnico-administrativos da ESMPU e público externo. 

O trabalho foi conduzido pela CPA, que é responsável pela condução dos processos de avaliações institucionais da ESMPU. A composição do colegiado contempla a representação de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docente, discente e técnico-administrativo) e de integrantes da sociedade civil organizada. 

Saiba mais sobre a CPA
Galeria de imagens

Matéria relacionada 
ESMPU inicia ano letivo de 2020

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300