Avaliação e gestão de desempenho são temas de curso a distância

A atividade é voltada para servidores do Ministério Público da União e será realizada de 29 de junho a 7 de agosto no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. As inscrições seguem até 9 de junho, às 12h, pelo portal da Escola.
publicado: 26/05/2015 14h17 última modificação: 31/03/2017 17h20

De 29 de junho a 7 de agosto, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Avaliação e Gestão de Desempenho”, na modalidade de educação a distância. A atividade visa oferecer aos participantes uma visão geral dos instrumentos e das metodologias adotadas para o desenvolvimento e a implantação da avaliação e da gestão de desempenho, além de contribuir para a capacitação dos profissionais que atuam na área de gestão de pessoas nas demandas relacionadas a programas de avaliação de desempenho.

A ESMPU oferece 100 vagas para servidores do Ministério Público da União, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 9 de junho pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, além de possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a computadores e a banda larga.

Conteúdo – Entre os temas abordados no curso de 60 horas-aula estarão os conceitos e os princípios gerais da avaliação de desempenho, o papel da motivação, da liderança e da comunicação no desempenho das pessoas, além do papel da gestão de pessoas, dos gestores e dos servidores nesse processo. As aulas também envolverão os tipos de avaliação disponíveis, o sistema de avaliação de desempenho por competências, as etapas do processo de avaliação e a importância do treinamento dos avaliadores. O curso discutirá ainda a construção do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e a integração de modernas ferramentas de gestão de pessoas.

Participantes com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.