Avanços da Suécia sobre igualdade de gênero são apresentados em mostra na ESMPU

Exposição está aberta à visitação até 31 de agosto, no prédio da Escola e PR/DF, em Brasília
publicado: 13/08/2018 14h31 última modificação: 13/08/2018 16h45

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe, a partir desta terça-feira, 14 de agosto, a exposição “Igualdade de Gênero: avançamos bastante – não?”. Organizada pelo Instituto Sueco e trazida ao Brasil pela Embaixada da Suécia, a mostra apresenta uma linha do tempo com eventos, datas e pessoas que foram cruciais na trajetória da Suécia de se tornar uma sociedade mais igualitária em termos de gênero.

As conquistas suecas relativas à gênero são aclamadas como exemplos inspiradores para o restante do mundo. A exposição busca mostrar o trabalho realizado pelo governo daquele país para o alcance de metas relativas a temas como divisão igualitária de poder e influência, igualdade na educação, igualdade econômica, distribuição igual do trabalho doméstico não-remunerado e prestação de cuidados, igualdade na saúde e violência masculina contra as mulheres.

“Embora de acordo com muitos rankings internacionais a Suécia ocupe as mais altas colocações em questões de gênero, estamos longe de estar prontos. Como o título da mostra sugere, sim, nós percorremos um longo do caminho, mas nós ainda não terminamos”, afirma Per-Arne Hjelmborn, Embaixador da Suécia no Brasil. “A igualdade de gênero precisa ser um trabalho constante”, conclui.

A exposição fica aberta à visitação, até 31 de agosto, no hall do primeiro subsolo da ESMPU (SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604), de segunda à sexta-feira, das 8h às19h. Entrada gratuita.

Serviço:

Exposição: “Igualdade de Gênero: avançamos bastante – não?”

Escola Superior do Ministério Público da União (SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604), 1º subsolo

Segunda à sexta-feira, das 8h às 19h