Belém recebe edição do simpósio “Lava-Jato: aspectos práticos de lavagem de dinheiro”

Evento acontece no dia 13 de agosto e apresentará tipologias de atos de lavagem de dinheiro e instrumentos para investigação. Inscrição gratuita até 1º de agosto
publicado: 04/06/2019 11h47 última modificação: 04/06/2019 12h01

Belém (PA) sediará mais uma edição do Simpósio “Lava-Jato: aspectos práticos de lavagem de dinheiro”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade terá início às 13h30 do dia 13 de agosto e contará com a participação de colaboradores do Ministério Público Federal, que abordarão casos práticos.

Haverá também uma palestra sobre tipologias de lavagem de dinheiro e instrumentos de investigação, ministrada pelo procurador da República Felipe Almeida Bogado Leite. Veja a programação completa.

A atividade é voltada para membros(as) e servidores(as) do MPU; magistrados(as) e assessores(as) da Justiça Federal e Estadual do Pará; membros(as) e servidores(as) do Ministério Público do Estado do Pará; integrantes da Polícia Federal, da Polícia Civil, das Receita Federal e Estadual;  dos Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Tribunal de Contas do Município (TCM); da Controladoria Geral da União (CGU); do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). A inscrição está sujeita à comprovação de vínculo mediante apresentação de identidade ou carteira funcional original.

As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 1º de agosto. Inscreva-se

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.

Atividade: Simpósio “Lava-Jato: aspectos práticos de lavagem de dinheiro – Edição Belém”
Data: 13 de agosto
Inscrição: até 12h do dia 1º de agosto
Local: Procuradoria da República no Pará (Travessa Dom Romualdo de Seixas, Nº 1476 – Ed. Evolution, Bairro Umarizal - Belém/PA)
Vagas: 60 vagas
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações no edital.