Boletim Científico ESMPU: prazo para envio de artigos termina em 21 de fevereiro

Podem participar membros e servidores do MPU e colaboradores externos à instituição. Textos sobre matéria jurídica ou afim serão publicados na edição n. 46, referente ao 1º semestre de 2016
publicado: 15/02/2016 11h30 última modificação: 22/04/2024 20h36

Interessados em publicar artigos no Boletim Científico ESMPU têm até 21 de fevereiro para enviar seus textos. A seleção aberta pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) destina-se à edição n. 46 (1º semestre de 2016) da publicação científica, que tem periodicidade semestral e destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim. Podem participar membros e servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU) e colaboradores externos à instituição.

O tema da nova edição é livre, observada a relevância para o âmbito do MPU. Serão aceitos textos originais inéditos, adaptações de monografias ou resumos de dissertações e teses, sempre em formato de artigo, entre outros considerados pertinentes pela ESMPU, conforme o Regulamento de Publicações.

Os artigos deverão ser enviados por meio do Sistema Forma. Para acessar o sistema, é necessário digitar login e senha (os mesmos utilizados para inscrição nos cursos da ESMPU). Dentro do Sistema Forma, o colaborador deverá clicar no link “Artigos para composição do Boletim Científico n. 46”, preencher o formulário e anexar os originais do texto.

Os textos serão analisados pela Câmara Editorial da ESMPU. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir de 11 de abril de 2016.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conselhoeditorial@escola.mpu.mp.br.