Brasília recebe curso sobre mecanismos de combate às organizações criminosas

Atividade acadêmica será realizada em Brasília entre os dias 19 e 21 de junho. ESMPU oferece 30 vagas, sendo 20 para membros do MPM, 5 para membros do MPF e 5 para membros do MPDFT. Inscrições seguem até as 12h do dia 30 de maio.
publicado: 22/05/2012 17h21 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoMecanismos de Combate às Organizações Criminosas, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília entre os dias 19 e 21 de junho. O objetivo do treinamento é aprimorar conhecimentos acerca das características das organizações criminosas e dos instrumentos legais disponíveis para combatê-las.

A ESMPU oferece 30 vagas no curso, assim distribuídas: 20 para membros do Ministério Público Militar (MPM), 5 para membros do Ministério Público Federal (MPF) e 5 para membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 30 de maio, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, linkInscrições. Para esta atividade, haverá custeio de participação aos membros lotados fora da capital federal.

ProgramaçãoO treinamento contará com aulas sobre o conceito de organização criminosa, a investigação policial, os aspectos jurídicos na área de cooperação internacional, além das técnicas especiais de investigação no combate às organizações criminosas. A programação incluirá discussões de casos concretos e questões práticas sobre o tema em estudo. À frente da atividade acadêmica estarão representantes do Ministério Público Federal, do Judiciário e da Polícia Federal.

Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado referente às 16 horas-aula do curso. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.