Cadastre-se no Banco de Docentes da ESMPU

Cadastro deve ser realizado na página da ESMPU, pelo Portal do Docente
publicado: 09/10/2017 16h27 última modificação: 09/10/2017 16h30
Ilustração

Membros e servidores do MPU interessados em atuar como docentes das atividades acadêmicas previstas para 2018 podem se inscrever no Banco de Docentes (BADOC) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Confira a lista das atividades previstas para o próximo ano e veja sua área de interesse.

Os interessados devem se cadastrar pela página da ESMPU na internet. Basta clicar no menu de acesso rápido “Portal do Docente”, na capa do portal, à direita, e acessar o botão “Banco de Docentes”. O usuário deverá clicar no link “Acessar”, no canto superior direito e fazer o login com o CPF. Caso o CPF não esteja cadastrado, o candidato deverá clicar em “Novo usuário” e fazer o cadastro.

Devem ser informados os seguintes dados: formação acadêmica, experiência profissional no MPU na área pretendida, outras experiências profissionais, docência, tutoria em educação a distância (EAD), produções bibliográficas e pesquisas.

O cadastro poderá ser feito a qualquer tempo, assim como a atualização dos dados informados. A inclusão nesse banco não garante a seleção e contratação de cadastrados. É importante que os interessados efetuem o cadastro, pois ele é utilizado pelas bancas de seleção de docentes para buscar profissionais com formação e experiência nas temáticas dos cursos. As bancas são formadas pelo Orientador Pedagógico do curso e mais dois integrantes da Comissão de Elaboração do Plano de Atividades.

Para atuar como capacitador na Escola, o cadastro no BADOC é obrigatório.

BADOC - O Banco de Docentes da ESMPU é um sistema que reúne dados curriculares dos interessados em compor o quadro de capacitadores, conteudistas e tutores da instituição. Quaisquer interessados podem consultar as informações cadastradas, com exceção de dados pessoais.

Acesse o edital e anexo (áreas temáticas) para mais informações.