Notícias

Ciclo de debates aborda globalização do direito

Realizado em São Paulo, o ciclo de debates inclui cinco mesas científicas. A primeira acontece no próximo dia 27 de agosto e vai tratar do licenciamento compulsório de medicamentos no Brasil. A atividade é gratuita e aberta ao público.
publicado: 20/08/2007 03h00 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), realizam, no próximo dia 27 de agosto, às 16h, a Mesa Científica “Soberania, Saúde e Propriedade Intelectual: o licenciamento compulsório de medicamentos e o Brasil”, no auditório da PRR-3, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2020, em São Paulo.

A atividade, aberta ao público e gratuita, abre o Ciclo de Debates “Globalização e Internacionalização do Direito: impactos sobre o sistema de Justiça no Brasil”, cujo objetivo é discutir os principais aspectos da expansão do Direito Internacional e suas conseqüências no sistema de justiça. Ao todo serão cinco Mesas Científicas, realizadas ao longo dos meses de agosto e novembro.


A Mesa do dia 27 de agosto terá como palestrantes os professores da USP Maristela Basso e José Carlos de Magalhães, bem como o procurador regional da República Marlon Alberto Weichert, especialista em Direito Sanitário pela UnB. Os trabalhos serão presididos pela procuradora regional da República Fátima Aparecida de Souza Borghi.



As inscrições poderão ser feitas através do site da Procuradoria Regional da República (www.prr3.mpf.gov.br) ou pela página da ESMPU, no link Inscrições e resultados. Também é possível fazer a inscrição pelo telefone (11) 2192-8868. Os custos de participação são de responsabilidade dos interessados.



SERVIÇO

Mesa Científica “Soberania, Saúde e Propriedade Intelectual: o licenciamento compulsório de medicamentos e o Brasil”

Quando: 27 de agosto, às 16h

Onde: Auditório da PRR-3 (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2020, São Paulo)

Inscrições: gratuitas, no endereço www.prr3.mpf.gov.br

 

Fonte: Ascom/PRR-3

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300