CNMP realiza pesquisa para ouvir a sociedade sobre atuação prioritária do Ministério Público

Formulário pode ser respondido até 8 de junho
publicado: 18/05/2018 15h36 última modificação: 18/05/2018 18h02
Questionário é aplicado pelo CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza pesquisa para saber a opinião da sociedade sobre os temas que devem ser prioritários na atuação do Ministério Público durante os próximos dez anos. O questionário estará disponível, até 8 de junho, pelo endereço: https://www.cnmp.mp.br/pen/

A pesquisa permite que o cidadão avalie a atuação do Ministério Público com uma nota de 1 a 5, sendo 1 para menos importante e 5 para mais importante. O formulário traz ainda três questões abertas, não obrigatórias, em que os interessados podem redigir livremente sua opinião.

Para responder ao questionário, são necessários, em média, entre cinco e dez minutos. As questões podem ser respondidas por meio de computadores, tablets e celulares.

No caso dos integrantes do Ministério Público, membros ou servidores, as questões são mais detalhadas, elencando assuntos específicos de cada área para priorização.

A aplicação do questionário faz parte do amplo diagnóstico que está sendo realizado para elaboração do Planejamento Estratégico Nacional da instituição, que conta ainda com entrevistas presenciais, audiências públicas e encontros regionais. As informações serão usadas na elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Púbico brasileiro (PEN-MP), com vigência entre 2020 e 2029.

Acesse a notícia do CNMP e saiba mais.

*Com informações do CNMP