Notícias

Comprovante de rendimento do exercício de 2018 já está disponível para consulta

Membros e servidores do MPU e colaboradores externos que receberam remuneração ou bolsa capacitação da ESMPU em 2018 podem acessar o documento a partir desta sexta-feira (1º/03)
publicado: 01/03/2019 13h37 última modificação: 01/03/2019 13h37

A partir desta sexta-feira (1º/03), membros e servidores do MPU, além de colaboradores externos, que receberam, em 2018, remuneração ou bolsa capacitação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) já podem consultar seu comprovante de rendimento para fins de obtenção das informações necessárias à declaração no Imposto de Renda Pessoa Física. 

O documento poderá ser acessado pelo próprio interessado por  meio do “Sistema de Comprovante de Rendimentos” da instituição (clique aqui para acessar). Para membros e servidores cadastrados na plataforma acadêmica da Escola (o Integra), o acesso deverá ser feito pelo fornecimento de CPF e senha, a mesma utilizada para inscrição em cursos. Colaboradores externos com acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) poderão realizar login por meio do usuário e senha desse sistema. 

Caso o contribuinte não tenha nenhum desses acessos (Integra ou SEI), deverá clicar em “Cadastre-se”, situado na própria página do “Sistema de Comprovante de Rendimentos”, e realizar o preenchimento do formulário. 

O comprovante é disponibilizado para aqueles que receberam da ESMPU retribuição financeira tributável, bem como valores isentos relativos a diárias e/ou bolsa-capacitação, assim como indenizações (reembolso/ajuda de custo) pagas pela Escola. Ou seja, o sistema relaciona informações que devem ser lançadas na Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. Deve-se ressaltar que esse documento não substitui o comprovante de rendimentos emitido pelo órgão de origem. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300