Conferência Brasil-Alemanha: inscrições até 3 de agosto

A atividade será realizada de 11 a 14 de agosto em João Pessoa (PB). Em discussão, direitos humanos, combate à tortura e à impunidade, direito internacional, segurança e acesso à justiça. O objetivo é incentivar o intercâmbio acadêmico entre os dois países.
publicado: 28/07/2008 06h00 última modificação: 31/03/2017 17h20

Os interessados em participar da Conferência Brasil-Alemanha sobre Direito Internacional da Paz e dos Conflitos Armados têm até as 10h do dia 3 de agosto para se inscrever. A atividade será realizada de 11 a 14 agosto em João Pessoa (PB) e conta com 350 vagas.

A conferência é organizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), instituição anfitriã, e a Universidade de Bochum (Alemanha). O objetivo é incentivar o intercâmbio acadêmico entre os dois países, discutindo direitos humanos, direito internacional e questões relativas a segurança e justiça.

Entre os conferencistas, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que vai falar sobre a impunidade no Brasil, e o defensor-geral da província de Buenos Aires (Argentina), Mário Coriolano, que vai analisar a implementação do Protocolo Facultativo à Convenção contra Tortura na América Latina. Participam ainda acadêmicos alemães e brasileiros e membros do MPU, que vão abordar temas relacionados a conflitos armados, acesso à justiça e prevenção da tortura.

As inscrições são feitas somente pela Internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com freqüência mínima de 75% receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

a distribuição das vagas:

25 vagas para membros dos quatro ramos do MPU;

25 vagas para servidores dos quatro ramos do MPU;

15 vagas para estagiários dos quatro ramos do MPU;

50 vagas para o Ministério Público Estadual;

100 vagas para o Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB;

20 vagas para Membros das Forças Armadas;

20 vagas para o Ministério das Relações Exteriores;

50 vagas para a Advocacia Geral da União;

10 vagas para a Polícia Federal;

20 vagas para representantes indicados pelas embaixadas credenciadas no Brasil; e

15 vagas para Publico Externo.

Leia o edital completo e a programação.