Confira as oficinas do evento sobre refugiados e migrantes com vagas remanescentes

Interessados ainda podem optar por participar de oficinas até 24 de outubro, às 12h
publicado: 19/10/2018 19h23 última modificação: 19/10/2018 19h23
Oficinas com inscrições até 24/10

A Escola Superior do Ministério Púbico da União (ESMPU) reabriu as inscrições para cinco oficinas do  projeto "Atuação em rede: capacitação dos atores envolvidos no acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil". O evento será realizado de 25 a 27 de outubro, em São Paulo.

Os interessados ainda podem se inscrever até as 12h do dia 24 de outubro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico. Estão disponíveis vagas nas seguintes oficinas com vagas remanescentes:

- Atendimento em Rede para Imigrantes e Empoderamento da Sociedade Civil;

- Educação, interculturalidade e integração local para imigrantes;

- Empregabilidade, geração de renda, inovação e empreendedorismo para imigrantes;

- Imigração e Saúde Mental;

- Importância da valorização das manifestações culturais de imigrantes no combate à xenofobia

O objetivo das oficinas é fomentar a discussão em torno da necessidade de se fortalecer a política local de integração para refugiados e migrantes e capacitar os atores envolvidos no acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil.

As oficinas são gratuitas e abertas ao público externo. Podem participar integrantes de comitês de acolhida, de grupos de trabalho sobre empregabilidade, gestores e equipes de abrigos, servidores públicos, organizações da sociedade civil envolvidas na temática e jornalistas.

Atuação em rede - Esta é a terceira atividade do Projeto "Atuação em rede: capacitação dos atores envolvidos no acolhimento, integração e interiorização de refugiados e migrantes no Brasil". Além da ESMPU, a Rede de Capacitação a Refugiados e Migrantes é formada pela Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos (PFDC), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a Conectas Direitos Humanos, o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), a Defensoria Pública da União (DPU) e o Fundo de População das Nações Unidas (UFNPA). Saiba mais em https://escola.mpu.mp.br/h/rede