Confira o resultado do 3º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário

O primeiro colocado de cada região do país receberá R$ 5 mil e o segundo, R$ 3 mil. Objetivo do concurso é estimular a produção de matérias que esclareçam a sociedade sobre a atuação do Ministério Público da União. Premiação acontecerá em Brasília, em data a definir.
publicado: 31/03/2011 19h27 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Comissão Julgadora do 3º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário definiu hoje (31) os vencedores do concurso. Após análise, concluiu-se que seis das 12 matérias concorrentes foram capazes de traduzir, de maneira correta e esclarecedora, o papel de qualquer um dos quatro ramos do Ministério Público da União e da instituição como agente de transformação da sociedade e de promoção da cidadania.

Confira os vencedores:

Região Norte

1º Anderson Danilo Cardoso Caldas - Universidade Federal de Roraima (UFRR)

Região Nordeste

1º Francisco Raone Barbosa Saraiva - Universidade de Fortaleza (Unifor)

2º Ana Carolina Maia de Carvalho - Universidade de Fortaleza (Unifor)

Região Sudeste

1º Rodrigo Teixeira Ribeiro - Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro/RJ

2º Carla Duarte Ribeiro - Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Barra Mansa/RJ

Região Sul

1º Maíla Diamante Brun - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Clique aqui para acessar os trabalhos.

PremiaçãoO primeiro colocado receberá R$ 5 mil e o segundo, R$ 3 mil. A solenidade de entrega do prêmio será realizada em Brasília, em data a definir. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) custeará passagens, hospedagem e alimentação dos vencedores que residem fora da capital federal.

Assim que a data da premiação for marcada, a Escola enviará comunicado aos estudantes contemplados.

O Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário tem o objetivo de aproximar a sociedade do Ministério Público da União, estimulando a produção de reportagens capazes de esclarecer o público em geral sobre as atribuições e o trabalho de qualquer um dos ramos da instituição. Ao todo, o concurso ofereceu R$ 40 mil em prêmios.

A iniciativa conta com o apoio do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom), da Rede Record de Televisão e da Band Brasília / Band News FM.