Congresso discute direitos humanos e direito do trabalho

Vitória (ES) sediará a atividade nos dias 22, 23 e 24 de agosto. Membros, estagiários e servidores do MPT podem participar e há vagas para o público externo. As inscrições já estão abertas.
publicado: 08/08/2007 00h00 última modificação: 31/03/2017 17h28

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vai realizar o Congresso de Direitos Humanos: Metas Institucionais do Ministério Público do Trabalho. A iniciativa pretende estimular a troca de experiência no assunto entre os membros de diferentes regiões.

Entre conferências e painéis, procuradores do Trabalho vão expor e debater temas como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o cuidado com grupos sociais vulneráveis, o direito de greve e improbidade administrativa, tudo relacionado com os direitos humanos e o direito do trabalho.

O congresso acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto em Vitória (ES). São 140 vagas: 110 para membros, cinco para servidores e 10 para estagiários do MPT. As restantes estão reservadas para o público externo. As inscrições vão até as 10h do dia 17 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, no link “Inscrições e Resultados”. Os candidatos serão sorteados eletronicamente.

Aqueles com freqüência mínima de 75% receberão certificado. As despesas correm por conta dos participantes. Outras informações na Central de Atendimento ao Usuário pelos telefones 3313-5165 / 5124 / 5130.