Notícias

Congresso discute irregularidades trabalhistas na administração pública

A atividade será realizada no dia 20 de maio em São Paulo. São 450 vagas para membros do Ministério Público lotados no estado, juízes do Trabalho, advogados públicos e estudantes de direito.
publicado: 07/05/2008 17h46 última modificação: 31/03/2017 17h29

São Paulo (SP) vai sediar o Congresso sobre Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública no dia 20 de maio. A atividade vai discutir democratização do acesso a cargos no serviço público, reparação de danos no desrespeito ao artigo 37 da Constituição Federal e moralidade administrativa, entre outros temas.

São 450 vagas para:


- membros e servidores do MPF, MPT e MP paulista e coordenadorias regionais do MPT;


- associados da Escola de Magistratura da Justiça do Trabalho de São Paulo e associados da Escola Superior de Advocacia da OAB-SP;

- advogados públicos, estagiários da PRT 2ª Região e estudantes de direito.


As 6,5 horas-aula serão divididas entre conferências, painéis e debates. Entre os expositores estão procuradores e juízes do Trabalho e acadêmicos de universidades públicas. A cerimônia de abertura vai contar com o procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, a procuradora-chefe da PRT 2ª Região, Oksana Dzura Boldo, e o presidente do TRT 2ª Região, Antônio José Teixeira.

O período de inscrição vai até as 10h do dia 15 de maio, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Aqueles com freqüência mínima de 75% receberão certificado.

Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital completo.

Confira a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300