Congresso em Goiânia (GO) discute formas de combater a discriminação no trabalho

Na programação, palestras que envolvem justiça social, princípio constitucional da igualdade e mecanismos antidiscriminatórios. São 340 vagas para membros, servidores e estagiários lotados no MPT e público externo. As inscrições seguem até 8 de setembro.
publicado: 05/09/2008 17h35 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas as inscrições para o Congresso sobre Discriminação nas Relações de Trabalho, que será realizado em Goiânia (GO) no dia 11 de setembro. A atividade conta com 340 vagas, sendo 30 para membros, 25 para servidores, cinco para estagiários (todos lotados no MPT) e 280 para público externo.

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e pela Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, o congresso vai discutir formas de aplicar a legislação no combate à prática discriminatória no momento da contratação e durante o desenvolvimento do contrato de trabalho.

Na programação, palestras que envolvem os mecanismos antidiscriminatórios, a justiça social, o princípio constitucional da igualdade e os conceitos de discriminação positiva e negativa. Entre os conferencistas, está a procuradora do Trabalho em Goiás Janilda Collo, que falará sobre dignidade, respeito e responsabilidade nas relações trabalhistas.

As inscrições seguem até 8 de setembro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com 75% de freqüência mínima receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.

Confira a programação.