Notícias

Congresso em Natal (RN) discute saúde e segurança do trabalhador

Gratuita e aberta ao público, atividade reunirá especialistas e sociedade para debater a organização do trabalho e os efeitos na saúde dos trabalhadores. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto, pelo site da ESMPU.
publicado: 16/07/2010 18h50 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para o Congresso Estadual sobre Saúde e Segurança no Trabalho: a Organização do Trabalho e os Efeitos na Saúde do Trabalhador, que acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto em Natal (RN). Gratuita, a atividade oferece 550 vagas, distribuídas entre membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (120 no total), membros do Ministério Público Federal (30) e público externo (400).

 

Promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o congresso discutirá a relação entre as formas de organização do trabalho e os agravos à saúde e à segurança do trabalhador. Outro objetivo é estimular as empresas a organizar o meio ambiente laboral conforme os limites psicofisiológicos de seus integrantes, contribuindo para o bem-estar e a eficiência dos sistemas de produção.

 

A carga horária de 12 horas-aula será distribuída em palestras e painéis temáticos conduzidos por auditores fiscais, professores, ergonomistas, médicos, representantes do governo e da classe trabalhista. Entre os assuntos discutidos estarão prevenção de acidentes; serviço público e saúde do servidor; ergonomia; organização do trabalho; aplicação da NR-17, voltada ao trabalho de operadores de caixas de supermercados e telemarketing etc. Ao longo do ciclo de apresentações, haverá espaço para debates sobre os temas em destaque. Participantes presentes em todo o congresso receberão certificado emitido pela ESMPU.

 

Os interessados deverão inscrever-se somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Todos os inscritos passarão por sorteio eletrônico, que indicará os participantes da atividade. A lista dos selecionados será divulgada a partir das 15h, no dia 5 de agosto. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU) da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Apoiam a iniciativa a Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, o Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente de Trabalho (FEPMAT), as Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Natal e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

 

Clique aqui para ler o edital completo e a programação.

 

Serviço

 

Congresso Estadual sobre Saúde e Segurança no Trabalho: a Organização do Trabalho e os Efeitos na Saúde do Trabalhador

 

Quando: 12 e 13 de agosto de 2010

Onde: Auditório do Cemure – Av. Cel. Estevam, 3.705 – N. Sra. de Nazaré (próximo ao Terminal Rodoviário) – Natal (RN)

Vagas: 550

Inscrições: até 5 de agosto, pelo site www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300