Congresso Saúde e Segurança no Trabalho no Meio Rural tem inscrições prorrogadas

Os interessados em participar da atividade podem fazer a inscrição até o dia 16 de junho, às 10h. O resultado da seleção será divulgado a partir das 12h. A congresso acontece em João Pessoa (PB).
publicado: 15/06/2009 11h37 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até amanhã (16 de junho) o prazo de inscrições para o o congresso Saúde e Segurança no Trabalho no Meio Rural, que acontece em João Pessoa (PB) nos dias 18 e 19 de junho. São oferecidas 180 vagas, distribuídas entre membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e público externo.

Os interessados em participar da atividade devem fazer a inscrição pela página da Escola na Internet até as 10h de amanhã. O resultado da seleção dos participantes será divulgado amanhã a partir das 12h, também na página da ESMPU.

Com carga horária de 14 horas/aula, o congresso vai debater as soluções para os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do campo, com enfoque nas questões que envolvem o trabalho rural nos estados do Nordeste brasileiro. As discussões reunirão representantes do MPT, do Judiciário, da administração pública e das áreas de saúde, segurança e agricultura.

Por meio de palestras e debates, serão desenvolvidos temas como prevenção de acidentes, operação de máquinas agrícolas, capacitação, proteção à saúde, fiscalização e jornada. No final do congresso, dois painéis apresentarão exemplos de políticas públicas em segurança e saúde do trabalhador rural e ações de melhoria das condições e do ambiente de trabalho no campo. Participantes com frequência total na atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

Clique aqui para acessar o edital e programação completa da atividade.

Congresso “Saúde e Segurança no Trabalho no Meio Rural”

Quando: 18 e 19 de junho

Onde: Auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) – Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro – João Pessoa (PB)

Vagas: 180 (membros e servidores do MPT e público interessado)