Notícias

Congresso sobre uso e efeitos dos agrotóxicos: inscrições prorrogadas

Os interessados têm até as 15h desta sexta-feira, 19 de novembro, para se inscrever. Gratuita e aberta ao público, atividade será promovida nos dias 25 e 26 de novembro em Recife (PE). ESMPU oferece 150 vagas.
publicado: 18/11/2010 15h32 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 15h desta sexta-feira, 19 de novembro, as inscrições do Congresso “Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente: o direito à informação”. A atividade será promovida nos dias 25 e 26 de novembro em Recife (PE). Gratuito e aberto ao público, o congresso oferece 150 vagas.

Entre os objetivos da atividade está a criação de uma rede nacional de proteção ante os impactos causados pelos agrotóxicos, inclusive no combate ao contrabando, assunto que deve ser debatido ao longo de toda a programação. Haverá palestras temáticas apresentadas por acadêmicos, especialistas e membros do Ministério Público. A atuação dos órgãos reguladores do Estado no controle dos agrotóxicos no Brasil, a responsabilidade civil e penal ante a contaminação por defensivos agrícolas e o direito à informação serão alguns dos temas em destaque.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A atividade terá carga horária de 14 horas-aula e todos os participantes receberão certificado emitido pela ESMPU. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Serviço

Congresso “Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente: o direito à informação”

Quando: 25 e 26 de novembro de 2010

Onde: Auditório Edson Hatem da Fundacentro - Rua Djalma Farias, 126 – Torreão – Recife (PE)

Vagas: 150 (abertas ao público)

Inscrições: até as 15h de 19 de novembro, pelo sítio www.escola.mpu.mp.br

Informações: inscricoes@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300