Conselho Administrativo analisa sugestões para 2008

Este ano, membros e servidores dos quatro ramos apresentaram 219 projetos de atividades acadêmicas para o ano que vem. As propostas aprovadas pelo Conselho farão parte do Plano de Atividades.
publicado: 10/12/2007 13h55 última modificação: 31/03/2017 17h18

O Conselho Administrativo da ESMPU analisa amanhã, dia 11 de dezembro, as sugestões de atividades acadêmicas enviadas por membros e servidores para o ano que vem. No total, 219 projetos foram apresentados. A propostas aprovadas pelo Conselho farão parte do Plano de Atividades 2008.

Serão aprovados os projetos com programação acadêmica considerada relevante para o MPU. As propostas podem sofrer adequações em função da disponibilidade orçamentária ou da necessidade de promover ajustes técnicos. Em junho do ano que vem, o Conselho fará a avaliação sobre a execução do Plano de Atividades 2008. Poderá haver prazo para envio de novos projetos.

Dos projetos apresentados, 56 são do MPF, 86 do MPT, 23 do MPDFT e quatro do MPM. Além disso, há 49 atividades propostas pela própria Escola. Entre as modalidades sugeridas, são 82 cursos de aperfeiçoamento, 40 congressos, 19 seminários, 44 simpósios, nove cursos de pós-graduação e sete oficinas. Na categoria pesquisa, foram apresentados 18 projetos (oito do MPF, seis do MPT, dois do MPDFT, um do MPM e um da ESMPU).

Desde outubro, quando o prazo para envio de sugestões foi aberto, a equipe técnica da Escola orienta os proponentes na elaboração dos projetos. As sugestões receberam pareceres da equipe técnica e dos coordenadores de ensino dos ramos. Agora, serão analisadas pelo Conselho Administrativo.