Conselho Administrativo aprova o Plano de Atividades 2008

O cronograma contará com 205 atividades acadêmicas. A partir de agora, a ESMPU vai orientar os proponentes e acompanhar a execução dos projetos.
publicado: 28/01/2008 17h35 última modificação: 31/03/2017 17h18

O Conselho Administrativo da ESMPU se reuniu no dia 28 de janeiro para concluir a análise do Plano de Atividades 2008, composto por todas as atividades acadêmicas desenvolvidas pela Escola ao longo do ano.

Foram aprovados 205 dos 219 projetos apresentados por membros e servidores dos quatro ramos do MPU, entre estudos temáticos, cursos de aperfeiçoamento e de especialização, nas modalidades presencial e a distância. Durante a reunião, foi definida a ordem de prioridade das atividades no cronograma anual da Escola.

Para 2008, estão previstos 96 cursos de aperfeiçoamento, 35 simpósios, 35 congressos, 14 seminários, dez cursos de pós-graduação, duas oficinas e uma conferência – atividades que serão realizadas em todo o país. Também serão desenvolvidos 12 projetos de pesquisa (cinco deles propostos pelo MPF, quatro pelo MPT, dois pelo MPDFT e um pelo MPM).

No ano passado, foram recebidas 170 sugestões de projetos. Em 2008, com um aumento de 20% nesse número, a ESMPU realizará, a cada semana, até seis novas atividades acadêmicas.

A partir de agora, a equipe técnica da Escola ficará responsável por orientar os proponentes e acompanhar o desenvolvimento dos projetos. A ESMPU aguarda a aprovação do Orçamento de 2008 para iniciar as atividades. Em junho deste ano, o Conselho Administrativo se reúne novamente para analisar a execução do Plano. Nesse período, poderá ser aberto novo prazo para envio de propostas de novas atividades.