Conselho conclui análise preliminar do Plano de Atividades 2008

A partir de agora, os coordenadores de ensino dos ramos vão fazer as adequações técnicas e orçamentárias nas propostas. A próxima reunião do Conselho Administrativo será no dia 28 de janeiro, para a aprovação final do plano.
publicado: 13/12/2007 12h51 última modificação: 31/03/2017 17h18

O Conselho Administrativo da ESMPU concluiu ontem a análise preliminar das sugestões de atividades acadêmicas para o Plano de Atividades de 2008. Em dois dias de reunião, foi analisada a relevância do conteúdo programático das 219 propostas enviadas por membros e servidores dos quatro ramos e pela própria Escola. A partir de agora, os projetos passarão por adequações orçamentárias e técnicas – processo que será conduzido pelos coordenadores de ensino dos ramos. O Conselho volta a se reunir em 28 de janeiro para concluir a análise dos projetos e fechar o Plano de Atividades de 2008.

Este ano, foram apresentadas 219 sugestões de atividades acadêmicas – um aumento de mais de 20% em relação ao ano passado, quando membros e servidores enviaram cerca de 170 propostas. Dos projetos para 2008, 56 são do MPF, 86 do MPT, 23 do MPDFT e quatro do MPM. Além disso, há 49 atividades sugeridas pela própria Escola. São 82 cursos de aperfeiçoamento, 40 congressos, 19 seminários, 44 simpósios, nove cursos de pós-graduação e sete oficinas – atividades que serão realizadas em todo o Brasil. Na categoria pesquisa, foram apresentados 18 projetos (oito do MPF, seis do MPT, dois do MPDFT, um do MPM e um da ESMPU).

O Plano de Atividades de 2008 será aprovado no fim de janeiro e, a partir de então, a equipe técnica da Escola ficará responsável por orientar os proponentes e acompanhar a execução das atividades. Em junho do ano que vem, o Conselho Administrativo se reúne novamente para analisar a execução do plano. Nesse período, poderá ser aberto novo prazo para envio de projetos e sugestões.